CONGRESSO MUNDIAL DE CIÊNCIA DO SOLO SERÁ REALIZADO NO BRASIL


O Congresso Mundial de Ciência do Solo (XXI World Congress of Soil Science) será realizado no Brasil, em 2018. A escolha do país para sediar  o evento mundial aconteceu dia 04 de agosto, em Brisbane, na Austrália, durante o XIX Congresso Mundial que contou com uma delegação organizada por cem brasileiros de todas as regiões do país.
A defesa da candidatura foi feita pelo presidente da SBCS, Flávio Camargo. Para o Secretário Geral da SBCS, professor Victor Hugo Alvarez V. trazer um congresso mundial para o Brasil é uma vitória da ciência do solo brasileira que, a partir de agora, terá ainda mais reconhecimento e visibilidade internacional.
Esta será a primeira vez que o Congresso Mundial de Ciência do Solo será realizado na América do Sul. Na Austrália, o Brasil concorreu com a Itália, vencendo a eleição por 55 votos a quatro. A comissão organizadora da proposição da candidatura brasileira foi composta pelo professor do Departamento de Solos da UFV, Victor Hugo Alvarez V, pela jornalista Léa Medeiros, também da UFV, e pelo presidente da SBCS Flávio Camargo, da UFRGS, com apoio da Embratur e do Governo Federal.
         Ainda segundo o professor Victor Hugo Alvarez V, o conhecimento gerado pelos pesquisadores da ciência do solo no Brasil contribuiu significativamente para que o país chegasse à condição de agricultura tropical mais competitiva do planeta.

FONTE: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.