IGC REDUZ ESTIMATIVA PARA SAFRA MUNDIAL 2011/12 DE MILHO

        O IGC - Conselho Internacional de Grãos - reduziu sua estimativa para a safra global 2011/12 de milho para 849 milhões de toneladas. O declínio foi de 10 milhões de 10 toneladas e o principal motivo para a redução foi a significtiva quebra na produção norte-americana.
         De acordo com o conselho, no hemisfério sul as perspectivas melhoraram e essa safra de milho deverá ser a maior já registrada.
         Para o trigo, a projeção é de que a colheita mundial alcance as 677 milhões de toneladas. Em relação à estimativa anterior, a estimativa tem uma alta de 3 milhões de toneladas em função das melhores expectativas para a produção da Rússia, da Europa e da China.
          O IGC afirmou em sua nota que "a recuperação substancial das ofertas na região do Mar Negro resultará no retorno [dos compradores] para esta origem - especialmente para o trigo -, com o declínio das exportações demilho dos Estados Unidos parcialmente compensado por embarques recordes da Ucrânia".

Fonte: Notícias Agrícolas/Carla Mendes/SEAGRO
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.