EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE MILHO TÊM ALTA DE 1260% EM UM MÊS



As exportações brasileiras de milho alcançaram 1,7 milhão de toneladas em julho deste ano, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O volume é 12,6 vezes maior em relação ao embarcado em junho. Na avaliação da Scot Consultoria, a procura pelo grão brasileiro aumentou em função dos problemas com a safra norte-americana, que sofreu perdas em razão de uma forte estiagem.
            Na comparação com o mesmo período do ano passado, as exportações foram 6,3 vezes maiores. Em julho de 2011, o Brasil embarcou 271,6 mil toneladas de milho. O faturamento em julho deste ano chegou a US$ 423 milhões. O valor é 12 vezes maior que os US$ 35,2 milhões faturados em junho. Em relação a julho de 2011, o número é 5,2 vezes maior.
No acumulado de 2012, o Brasil exportou 3,52 milhões de toneladas de milho, 14,7% mais na comparação com igual período de 2011. As exportações aquecidas colaboram com a pressão de alta no mercado.

FONTE: Scot Consultoria

Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.