II WORKSHOP SOBRE ÁREAS DEGRADADAS DA AMAZÔNIA



Estão abertas as inscrições para o II Workshop de Áreas Degradadas da Amazônia: Perspectivas Sustentáveis para a Exploração Econômica, que será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Auditório do Bloco D da Uninorte.
            O evento é uma realização do Instituto Federal do Acre – IFAC e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, em parceria com União Educacional do Norte – Uninorte e o Governo do Povo do Acre. O objetivo do workshop é promover o debate crítico e reflexivo sobre soluções e desafios para áreas degradadas na Amazônia, com enfoque nas perspectivas sustentáveis para a exploração econômica.
            Além das palestras com profissionais que atuam na área, abordando os novos conhecimentos adquiridos em outras regiões do país, o evento contará com a troca de experiências entre o saber das populações tradicionais e dos pesquisadores cientistas.
            O pró-reitor de Inovação do IFAC, Prof. Pedro Plese, diz que para a realização da segunda edição do evento, serão disponibilizadas 220 vagas, sem cobrança de taxa de inscrições. A ficha de inscrição está disponível no link inscrições no site www.ifac.edu.br, no link do II Workshop de Áreas Degradadas inscrições.
            Para ampliar a divulgação das reflexões sobre o tema, a Pró-reitoria de Inovação (PROIN) do IFAC, coordenadora do evento, publicará uma coletânea das discussões do I e do II Workshop sobre Áreas Degradadas. O I Workshop sobre a Degradação na Amazônia aconteceu em novembro de 2010 com o tema “Ações Antrópicas e a Degradação Ambiental” e reuniu de pesquisadores, técnicos, professores e alunos de graduação e pós-graduação de vários Estados da região Norte.

FONTE: Instituto Federal do Acre

Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.