RURALISTAS PEDEM RETIRADA DE SÍMBOLO DE ALIMENTO TRANSGÊNICO


O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), participou nesta terça, dia 21, de audiências em vários ministérios para pedir a retirada do símbolo de advertência (letra T maiúscula e preta no centro de um triângulo amarelo) que é obrigatório na embalagem dos alimentos transgênicos. Pereira afirmou que está fazendo um périplo pelos sete ministérios que participaram da elaboração do decreto que estabeleceu a obrigatoriedade.
Homero Pereira participou de audiências nos ministérios da Agricultura e da Saúde para tratar do assunto. Ele disse que FPA defenda a retirada do "símbolo tenebroso" que inibe o consumo. Ele propõe a substituição por uma frase, a exemplo da advertência existente nas embalagens dos produtos que contém glúten. Ele observa que, em função da expansão do cultivo dos transgênicos, as indústrias têm dificuldades para segregar os grãos utilizados nas indústrias de rações e no preparo dos alimentos.
Segundo projeções da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), na próxima safra as sementes transgênicas ocuparão 88% da área de soja, 63% do milho verão e 88% do milho safrinha.

FONTE: Agência Estado

Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.