VALTRA INVESTE NO MERCADO DE TRATORES DE ALTA POTÊNCIA


A Valtra desembarca no município de Esteio/RS com seu portfólio completo de equipamentos e soluções para a lavoura para atender aos produtores da região, que esperam lucrar no ciclo 2012/2013. Depois da grave quebra de safra no início de ano, os agricultores gaúchos pensavam que este seria um ano perdido. No entanto, a manutenção dos preços das commodities, combinado à ampliação das linhas de crédito contribuíram para a reviravolta do setor, que projeta para o ano que vem safra recorde de grãos, com a pesperctiva de aumento de 3% da área plantada. Atenta às oportunidades para o próximo ano, a marca leva para a 35ª edição da Expointer suas linhas de tratores, colheitadeiras, implementos, ferramentas para a agricultura de precisão.
Durante o evento, a marca também apresenta aos gaúchos o conceito ANTS, que antecipa a agricultura do futuro. Por meio de simuladores expostos no estande, os visitantes poderão conhecer um pouco mais deste conceito estar mais próximos do futuro.
Além disso, Valtra consolida seu pioneirismo tecnológico entrando no segmento de tratores acima de 300cv com a Série S. Os modelos S293 e S353 de alta potência oferecem diferenciais que se destacam dos demais tratores existentes no país. Entre eles o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Essa transmissão inteligente busca o equilíbrio entre a potência e o torque do motor, de acordo com a força exigida pela transmissão, otimizando o consumo de combustível. Outro destaque da Série S é a suspensão da cabine AutoComfort, que permite o máximo de conforto nas operações.
“Com a crescente mecanização e a disponibilidade de implementos com características cada vez mais exigentes, houve um aumento na demanda por máquinas maiores e mais potentes. Com o lançamento da Série S queremos ampliar nossa atual participação no segmento de máquinas pesadas”, explica Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.
Além da Série S, estarão expostas também no estande da marca as tradicionais linhas de tratores pesados BH e a linha BT. A última conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio. E para continuar atendendo a pequenos e médios produtores que estão investindo na modernização do seu plantio a Valtra leva seus principais modelos abaixo de 100 cv, a Série A que estará em destaque no espaço da Agricultura Familiar, além da Linha BM com seu principal modelo, o BM125i, líder absoluto do seu segmento.
A Valtra também leva para a feira a linha completa de colheitadeiras para a rotina no campo. Entre as novidades, o destaque é o novo modelo BC4500R para o segmento arrozeiro. A já conceituada versão grãos BC4500 está disponível para o Programa Mais Alimentos do Governo Federal. Além disso, estarão expostos os modelos Axiais BC7500 e BC6500 além de novas famílias de plataformas flexíveis Hiflex Série 600F e as rígidas da Série 600R, que aperfeiçoam os resultados e a qualidade dos produtos na safra.
Já a plataforma Draper Hiflex Série 500 é um equipamento versátil, capaz de trabalhar nas mais variadas irregularidades do solo e com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou a soja de menor porte. Ainda no segmento de colheitadeiras, outra novidade trazida pela Valtra são os novos rotores HiTech Threshing (HTT) que representam uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado otimizando o trabalho das máquinas na lavoura.
“O segmento de colheitadeiras tem sido muito importante para nós. Entramos neste mercado em 2008 e de lá para cá só temos crescido. Nossos resultados têm sido positivos”, comenta Paulo Beraldi. No último ano, a Valtra registrou 5% de participação neste mercado. “Até o final de2012 nossa expectativa é chegar a 7% de participação”, revela.
A Valtra também está investindo para ampliar sua participação no setor sucroalcooleiro, principalmente agora com a integração dos produtos da Santal ao portfólio da marca. “Nós já temos uma forte participação neste mercado, mas esperamos consolidar nossa posição de liderança com as plantadoras, colhedoras, carregadoras e transbordos desta tradicional marca do segmento de cana-de-açúcar”, declara Beraldi.
Na área de implementos, a Valtra apresenta novidades para o plantio de arroz com a nova série de Semeadoras Adubadoras Fine, ideal para o trabalho em terrenos de culturas irrigadas. Para atender à demanda das propriedades que trabalham com safras de inverno e de verão, a Valtra destaca a plantadeira Multiple BPM 2108 L. Destaque também para a plantadeira Hitech versão SEED, exclusiva para sementes. O modelo possui capacidade extra para a carga de semente, podendo variar de 1025 litros a 2706 litros, garantindo maior autonomia e rendimento de área plantada por dia.
Já para o mercado forrageiro, a marca apresenta em primeira mão durante a Expointer as enfardadoras Challenger SB34, de fardos retangulares pequenos, e Challender RB452, de fardos redondos. São equipamentos que combinam robustez e alta capacidade de produção e que chegam para incrementar a linha de produtos Valtra para o segmento.
Na área de Agricultura de Precisão, ferramenta indispensável para o incremento de produtividade, a Valtra apresenta o AGCOMMAND, novidade em sistema de telemetria que permite o gerenciamento das máquinas por meio da transferência automática de dados da máquina para o escritório. “Usando tecnologias de direcionamento automático no campo é possível melhorar a eficiência das máquinas e das condições do solo por meio da diminuição da área compactada pelo tráfego dos equipamentos nas lavouras”, explica Rafael Costa, gerente de marketing de produto da área de Soluções de Tecnologia Avançada (ATS) AGCO. Inovação e pioneirismo tecnológico produzidos pela Valtra para garantir o desenvolvimento do campo.
           
FONTE: Grupo Cultivar


Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.