PRODUÇÃO AGRÍCOLA SERIA MELHOR SE TIVESSE MAIS INCENTIVOS, DIZ HOMERO


Mesmo com produção nacional de grãos estimada em 180,41 milhões de toneladas para a safra 2012/2013 e podendo alcançar volume recorde, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Homero Pereira (PSD) acredita que o resultado poderia ser "bem mais favorável", se o setor produtivo rural recebesse mais atenção do governo federal, "pois os produtores plantariam com mais confiança e incentivo”, disse, por assessoria.
Para com o parlamentar, a agropecuária é o segmento econômico que responde com maior rapidez aos estímulos oficiais e de mercado. Ele reforçou ainda que, neste ano, a FPA defenderá, tanto no âmbito do Executivo como do Legislativo, várias bandeiras que visam o fortalecimento do agronegócio brasileiro.
Conforme Só Notícias/Agronotícias informaram, Mato Grosso está na liderança da produção agrícola, com estimativa de colher 41 milhões de toneladas. O Paraná aparece em segundo, com projeção de 35,4 milhões de toneladas. O terceiro lugar é do Rio Grande do Sul, cuja safra foi avaliada em 27,3 milhões. (Fonte: Só Notícias com assessoria)

FONTE: Só Notícias
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.