PRODUTOR DE CONCEIÇÃO DAS PEDRAS-MG VENCE CONCURSO CAFÉS DO BRASIL


O cafeicultor Jesimar de Oliveira Sandi, proprietário do Sítio São Joaquim, no município de Conceição das Pedras, no sul de Minas Gerais, recebeu a maior nota (92,13 pontos, em uma escala de 0 a 100) e é o campeão do 2º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil 'Cup of Excellence Natural Late Harvest'.
A segunda e a terceira posições ficaram, respectivamente, com os cafés de Amauri Dias de Castro, da Fazenda São José, localizada na cidade de Jesuânia (MG), com a nota 90,30, e José Flávio Ferraz Reis, proprietário da Fazenda JR (Junqueira Reis), em Carmo de Minas (MG), com 90,20 pontos, segundo a avaliação do júri internacional do concurso, que foi organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Alliance for Coffee Excellence (ACE).  Os cafés naturais são colhidos e secos com casca.
No total, 22 lotes de café tiveram notas superiores a 85 pontos. Essas amostras ganharam o direito de serem ofertadas em leilão internacional, via internet, no dia 14 de março, quando os principais compradores de café do mundo voltarão sua atenção aos cafés brasileiros. A lista completa está no site da BSC.

FONTE: Estadão Conteúdo
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.