DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE SERÁ O NOVO MINISTRO DA AGRICULTURA


          O deputado Antônio Andrade (PMDB-MG) foi anunciado na sexta-feira (15) pelo Palácio do Planalto como novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ele assumirá o cargo no lugar do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). A posse no ministério ocorreu no sábado (16) pela manhã.
Antônio Andrade, que está no segundo mandato consecutivo de deputado federal, é engenheiro civil e produtor rural. Ele é vice-líder do PMDB na Câmara, partido ao qual é filiado desde 1987.
Na legislatura atual, foi titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Em 2012, foi presidente da Comissão de Finanças e Tributação. O deputado também é presidente da Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva do Leite e titular da comissão especial da Agroindústria e Produtor Rural. Ele também foi prefeito de Vazante (MG), de 1989 a 1992; e deputado estadual por três mandatos (1995-2007).

Novos ministros

Além da troca no Ministério da Agricultura, a Presidência da República anunciou nesta sexta-feira a substituição do atual ministro do Trabalho, deputado Brizola Neto (PDT-RJ), pelo advogado Manoel Dias; e do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, pelo ministro Wellington Moreira Franco, que deixará a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Em nota à imprensa divulgada por sua assessoria, a presidente Dilma Rousseff agradeceu “a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas”. “Eles continuarão contando com seu apoio e confiança”, diz a nota.
A presidente Dilma também desejou “bom trabalho” a Antônio Andrade, Manoel Dias e Moreira Franco “nas importantes missões que passarão a desempenhar”.

FONTE: Agência Câmara
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.