MONSANTO RECEBE APROVAÇÃO PARA USO DE SOJA GENETICAMENTE MODIFICADA


A Monsanto informou, nesta segunda, dia 17, por meio de comunicado, que recebeu a aprovação oficial do Ministério de Agricultura da China para uso da soja geneticamente modificada Intacta RR2 por produtores brasileiros e iniciará os preparativos para o lançamento comercial em larga escala da tecnologia na safra 2013/2014. A variedade deve se tornar carro-chefe no portfólio global da companhia.
– Essa aprovação representa um marco significativo para os produtores brasileiros e nossa empresa, e mostra a próxima onda de inovação que deve conduzir a década da soja na Monsanto – afirmou Brett Begemann, presidente e diretor comercial do grupo. Begemann destaca que a Intacta RR2 traz uma nova alternativa para o controle de pragas.
– É importante ressaltar que a introdução da soja modificada traz uma nova alternativa para o controle de pragas e comodidade aos agricultores brasileiros, bem como cria oportunidade para expandir a nossa plataforma de soja e acelerar a inovação nesta safra – acrescentou o executivo.


FONTE: Estadão Conteúdo
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.