AGRICULTURA FAMILIAR RECEBERÁ R$ 5 MILHÕES DA CONAB E BNDES


Mais de cem projetos da agricultura familiar de 19 estados brasileiros receberão um total de R$ 5 milhões para investimento em infraestrutura, incluindo a compra de equipamentos, itens de armazenagem, veículos, estruturação, entre outros. O resultado final do primeiro edital de chamada pública do acordo de atuação conjunta  entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi divulgado nesta quinta-feira, 5.
O Acordo de Atuação Conjunta entre Conab e BNDES visa o fortalecimento da agricultura familiar. Neste primeiro edital foram liberados recursos para 102 projetos, entre 1.633 inscritos, de associações ou cooperativas de produtores que operacionalizam o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com prioridade às mulheres e aos indígenas, quilombolas e povos tradicionais.
As cooperativas e associações de agricultores familiares que tiveram o projeto selecionado devem apresentar a documentação exigida no edital para a Superintendência Regional do Estado em que estão sediadas para assinar o Instrumento de Colaboração Financeira Não Reembolsável. Os documentos devem ser apresentados no prazo de até 60 dias.
O projeto será automaticamente eliminado caso a organização proponente não disponibilize a documentação exigida ou não compareça para a assinatura do Instrumento. Nessa situação, a Conab poderá substituir o projeto não contemplado por outro obedecendo a ordem de classificação e os limites estabelecidos no primeiro edital.
A Bahia apresentou o maior número de projetos selecionados, seguida de Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Amazonas e Goiás. O resultado está disponível no Diário Oficial da União e no site da Conab.


FONTE: Panorama Brasil


Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.