CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 1º DE MAIO DE 2014


       O Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) 2014 destaca o papel crucial que a agricultura familiar desempenha na produção sustentável de 70% dos alimentos produzidos no mundo, bem como sua função na preservação dos ecossistemas e da biodiversidade.
       O concurso de fotografia do AIAF promove o uso da expressão visual como forma de atrair mais reconhecimento e apoio para a agricultura familiar e de estimular uma ampla participação relacionada ao AIAF. O concurso é organizado pelo Fórum Rural Mundial e a Rede AgriCulturas, com o apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), na promoção da competição.
       As fotos inscritas devem representar o slogan da agricultura familiar: alimentar o mundo, cuidar da terra. Elas devem retratar a força, o potencial e os desafios da agricultura familiar multifuncional e sustentável em todo o mundo, em todos os seus contextos e diversidade.
        O concurso é aberto a todos os fotógrafos no mundo todo. A participação de agricultores, mulheres e jovens é especialmente incentivada. O prazo para as inscrições é 1º de maio de 2014, mas a organização agradece caso os candidatos possam enviar as fotos com antecedência. As fotos vencedoras serão anunciadas em outubro de 2014. Para enviar sua foto CLIQUE AQUI!

FONTE: ONU Brasil


Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.