IFMG OFERTA 20 VAGAS PARA MESTRADO EM SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIA AMBIENTAL

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para o primeiro curso de Mestrado Profissional ofertado pela instituição. Mantendo a sua tradição em Ciências Agrárias, Ciências Naturais e Meio Ambiente, alavancada principalmente pelos cursos dos Campi de Bambuí, Ouro Preto e São João Evangelista, o curso vem para atender os profissionais que desejam especializar-se na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. O estudante receberá o título de Mestre em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental.
Com caráter multidisciplinar, o curso foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e conceituado como Nível 3. Um dos objetivos desse Programa de Pós-Graduação é qualificar recursos humanos para o exercício da prática profissional utilizando procedimentos ambientalmente corretos. Além disso, o curso dará a contribuição para que se efetivem práticas e políticas voltadas para o desenvolvimento sustentável, à nível regional e nacional.
            O Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental é inteiramente gratuito e as aulas serão realizadas no IFMG - Campus Bambuí, localizado à Fazenda Varginha, km 5 da Rodovia Bambuí/Medeiros. Serão ofertadas 20 vagas para ingresso no 1º semestre de 2015. O curso será presencial e as aulas serão realizadas às sextas-feiras e sábados, quinzenalmente, podendo ser ofertadas disciplinas de forma condensada.

            A área de concentração do Mestrado é em Gestão e Tecnologia Ambiental e três linhas de pesquisa estão disponíveis: Ecologia Aplicada, Tecnologias Ambientais e Planejamento e Gestão Ambiental. O período de inscrição para o processo seletivo será de 17 de novembro a 12 de dezembro de 2014. Para mais informações acesse www.ifmg.edu.br.

FONTE: Brasil Agrícola, com informações do IFMG-Campus Bambuí
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.