FUTURO DO AGRO É TEMA DO SHOWTEC 2015

O evento realizado pela Fundação MS, é direcionado aos produtores rurais que buscam inovações tecnológicas para o agronegócio e este ano tem como tema “O Futuro do Agro”. A 19ª edição da feira tem confirmada a presença de 115 empresas expositoras dos setores da pecuária de corte e leiteira, grãos, químicos, cana-de-açúcar, máquinas agrícolas, implementos agrícolas, agricultura familiar e alimentação.
“Para a Famasul, é um privilégio fazer parte de um evento que oferece ao produtor rural um giro tecnológico. Ter acesso a ferramentas inovadoras e obter conhecimento científico é o diferencial da produção de qualquer setor da cadeia produtiva”, enfatiza o Diretor Secretário do Sistema Famasul, Ruy Facchini.
Para o presidente da Aprosoja/MS, Mauricio Saito, a perspectiva mundial dos próximos anos induz o produtor a se tornar um especialista em agronegócio.  “Estamos diante de três pilares: o crescimento populacional, a urbanização e o aumento da renda per capita. O cenário exige um aumento na demanda por alimento de qualidade e com produção sustentável, obrigando o produtor a inserir tecnologia na propriedade”, ressalta.
Durante o lançamento, o presidente da Fundação MS - Luis Alberto Moraes Novaes, ressaltou a importância do comprometimento de entidades ligadas ao agronegócio e da confiança que é depositada nos trabalhos da Fundação. “Na 19ª edição da feira temos a certeza que chegamos a este estágio graças a competência e o empenho de instituições como o Sistema Famasul, a Aprosoja/MS e a OCB/MS, além de outras parcerias, que não medem esforços para concretizar os trabalhos de inovações desenvolvidos para os produtores rurais”, conclui o presidente.
O Showtec acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2015, em Maracaju, e abre o calendário de eventos nacionais do Agro. Na programação, palestras, apresentações de estudos e mesa redonda para troca de experiências. A feira está entre as 10 maiores do setor e são esperados 15 mil visitantes nos três dias de evento.


FONTE: Sistema Famasul
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.