PREÇO DO CAFÉ PARECE SE ESTABILIZAR LIGEIRAMENTE, AVALIA OIC



A forte queda dos preços internacionais do café parece ter dado uma trégua. Pelo menos é o que mostra o indicador de preço composto da Organização Internacional do Café (OIC) divulgado na segunda, dia 8. Segundo a organização, o indicador ficou em 131,38 centavos de dólar por libra-peso em março, bem próximo dos 131,51 centavos por libra de fevereiro.
"Os preços parecem que se estabilizaram ligeiramente nos últimos meses após a forte queda de 2012", destacou o relatório da OIC. "A média mensal do indicador composto da OIC essencialmente ficou inalterada em relação ao mês anterior", completou o texto.
Além de os preços do café terem interrompido a queda, o espaço para arbitragem entre Nova York e Londres diminuiu.
"Tendências divergentes nos preços dos arábicas e robustas causaram estreitamento da arbitragem entre os mercados futuros de Nova York e Londres para o menor nível de arbitragem desde março de 2009", destacou o documento.
Apesar de a queda dos preços ter cessado em março, o índice composto da OIC amarga queda de 21,7% na comparação com um ano antes, em março de 2012, quando o indicador alcançava 167,77 centavos por libra.

FONTE: Estadão Conteúdo
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.