O PORTAL DO AGRONEGÓCIO

     
           A agricultura brasileira tem avançado muito durante os últimos anos e tem inúmeros desafios para serem enfrentados nos próximos anos. O Brasil é o país que possui uma extensa área territorial, sendo grande parte de suas terras agricultáveis e aptas ao desenvolvimento das mais diversas culturas para atender os diversos setores do mercado agrícola.       
A recuperação de áreas degradadas e a utilização racional dos recursos naturais é um ponto fundamental que deve ser trabalhado por agrônomos, técnicos agrícolas e produtores rurais que atuam sob os mais diversos tipos de solos brasileiros.
O aumento populacional e a demanda não só pela produção de alimentos, mais também pela produção de energia renovável, através do cultivo de espécies como a cana-de-açúcar e as oleaginosas (Girassol, Mamona, entre outras.) e por fontes de madeira para a indústria siderúrgica, carvão e moveleira com espécies como eucalipto, cedro australiano e pinus tem impulsionado a necessidade de se aumentar à produtividade em uma mesma área, produzindo de forma sustentável.
A sustentabilidade de um sistema de produção está alicerçada em três bases na forma de um triângulo onde a produção agrícola deve ser ambiental, social e economicamente viável.
Neste sentido, os avanços tecnológicos tanto para pequenos, quanto para médios e grandes produtores rurais no que diz respeito à estruturação física, química e biológica do solo, além da manutenção destas características devem ser intensificados. 
O site BRASIL AGRÍCOLA é o novo portal do agronegócio brasileiro e tem por objetivo levar aos produtores rurais, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e demais profissionais da área informações atualizadas sobre as novas tendências, demandas de mercado, cotações, manejo agrícola sustentável, atividades de pesquisa, extensão, inovações tecnológicas, solos e nutrição de plantas, além de artigos dos profissionais das diversas áreas do conhecimento agronômico, a fim de unir num único espaço de forma interativa as principais notícias de interesse do setor. 
Neste site são apresentadas informações sobre cotações agrícolas e os links dos sites de maiores destaques no cenário da agricultura brasileira. Ajude-nos a construir e melhorar nosso site. Críticas, dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para a edição do BRASIL AGRÍCOLA através do e-mail josimarodrigues@yahoo.com.br. Leia, acesse, participe! A Agricultura brasileira se encontra aqui!
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.