XV PRÊMIO ANDEF ABRE INSCRIÇÕES



Estão abertas as inscrições para a XV Edição do Prêmio ANDEF 2012, maior premiação da agricultura brasileira. Para participar é preciso acessar os sites: www.andefedu.com.br, www.andav.com.br, www.brasilcooperativo.org.br e www.inpev.org.br – neles há informações de como se inscrever nas modalidades basta enviar seus trabalhos as respectivas associações. São mais de 20 premiações: Cooperativismo, Indústria, Campo Limpo e Canais de Distribuição. O prazo final é dia 27 de abril de 2012.
Até lá, as cooperativas ligadas a OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, revendas ligadas a ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícola e Veterinários, centrais de recebimento de embalagens vazias ligadas ao INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias e indústrias associadas à ANDEF, podem preparar seus projetos. “Nosso objetivo é fomentar ações de educação no campo visando à sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, destaca José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.
Há 15 anos a ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) realiza o prêmio com a proposta de capacitar agentes multiplicadores, agricultores e familiares na implantação de boas práticas agrícolas e de programas de responsabilidade socioambiental.
Em 2011, a associação teve mais de 3,4 milhões de pessoas capacitadas no campo, mais de 27 mil atividades em todo o Brasil e mais de 60 participantes nas modalidades. “Se compararmos os dados da edição passada (2011) com o ano de 2010, tivemos um crescimento de 310%”, relembra o gerente. Para essa edição a expectativa é chegar em 100 participantes em todas as categorias.
A entrega oficial será no dia 25 de junho, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. A comissão julgadora será composta por profissionais ligados ao agronegócio, governo, ONGs universidades e imprensa.

Tatiana Barro de Freitas
Alfapress Comunicações
(19) 2136-3516

FONTE: Grupo Cultivar
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.