Curso Gratuito EaD "Prevenção do Coronavírus no meio rural"

O Portal Brasil Agrícola, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Divisão de Fazendas, está ofertando gratuitamente o Curso de Capacitação "Prevenção ao coronavírus no meio rural", com carga horária de 90 horas e emissão de Certificados. Serão ofertadas três turmas. As inscrições podem ser feitas entre 22 de junho a 31 de agosto de 2020. Para realizar a sua inscrição, clique aqui. Não perca essa oportunidade, cadastre-se e compartilhe o conhecimento com seus amigos!

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE MILHO TÊM ALTA DE 1260% EM UM MÊS



As exportações brasileiras de milho alcançaram 1,7 milhão de toneladas em julho deste ano, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O volume é 12,6 vezes maior em relação ao embarcado em junho. Na avaliação da Scot Consultoria, a procura pelo grão brasileiro aumentou em função dos problemas com a safra norte-americana, que sofreu perdas em razão de uma forte estiagem.
            Na comparação com o mesmo período do ano passado, as exportações foram 6,3 vezes maiores. Em julho de 2011, o Brasil embarcou 271,6 mil toneladas de milho. O faturamento em julho deste ano chegou a US$ 423 milhões. O valor é 12 vezes maior que os US$ 35,2 milhões faturados em junho. Em relação a julho de 2011, o número é 5,2 vezes maior.
No acumulado de 2012, o Brasil exportou 3,52 milhões de toneladas de milho, 14,7% mais na comparação com igual período de 2011. As exportações aquecidas colaboram com a pressão de alta no mercado.

FONTE: Scot Consultoria

Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.