PROJETO DE LEI 3777/12 PREVÊ ENERGIA ELÉTRICA TRIFÁSICA PARA PRODUTOR RURAL


Segundo Romero Rodrigues as ligações monofásicas, normalmente realizadas nas áreas rurais, trazem diversos obstáculos para os produtores, os equipamentos que utilizam motores elétricos monofásicos são mais caros que os trifásicos, exigindo investimentos iniciais mais elevados por parte dos produtores rurais. “Além disso, essas máquinas monofásicas possuem rendimento inferior, o que eleva as contas de energia elétrica, aumentando os custos de produção e reduzindo a competitividade das pequenas propriedades”, afirma.
Na Câmara tramita o Projeto de Lei 3777/12, do ex-deputado Romero Rodrigues (PB), que permite ao produtor agropecuário beneficiado pelo programa Luz para Todos optar pela conexão trifásica à rede elétrica. A matéria tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Minas e Energia; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE: Rural Centro

Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.