ENTREGA DE FERTILIZANTES DEVE CHEGAR A 30 MILHÕES DE TONELADAS NESTE ANO


A entrega de fertilizantes no Brasil para atender a demanda da safra 12/13 foi de 21,22 milhões de toneladas nos nove primeiros meses deste ano. De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o volume representa um crescimento de 3,95% em relação ao total comercializado no mesmo período do ano passado, quando as vendas de fertilizantes chegaram a 20,93 milhões de toneladas.
Segundo cálculos da Conab, as entregas totais deste ano alcançarão o volume historicamente jamais registrado, podendo chegar a 30,20 milhões de toneladas, ou 6,2% superior aos 28,33 milhões de toneladas entregues em 2011, maior volume entregue até então.
As informações, que fazem parte do segundo Levantamento da Safra Brasileira divulgada em novembro, mostram ainda que no mês de setembro/2012, as entregas de fertilizantes ao consumidor final totalizaram 3,43 milhões de toneladas, ou seja, elas foram 0,6% inferior aos 3,45 milhões de toneladas registradas em agosto. Comparativamente a julho, cujas vendas foram de 2,61 milhões de toneladas, a entrega de fertilizantes cresceu 23,9%.

FONTE: Agrodebate
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.