Curso Gratuito EaD "Prevenção do Coronavírus no meio rural"

O Portal Brasil Agrícola, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Divisão de Fazendas, está ofertando gratuitamente o Curso de Capacitação "Prevenção ao coronavírus no meio rural", com carga horária de 90 horas e emissão de Certificados. Serão ofertadas três turmas. As inscrições podem ser feitas entre 22 de junho a 31 de agosto de 2020. Para realizar a sua inscrição, clique aqui. Não perca essa oportunidade, cadastre-se e compartilhe o conhecimento com seus amigos!

MINAS PASSA DO QUARTO PARA O SEGUNDO LUGAR NO RANKING DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA NACIONAL


A valorização de produtos como o café, milho e feijão alavanca a produção no Estado em 2011, segundo levantamento do IBGE. Segundo dados da pesquisa Produção Agrícola Municipal (PAM), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), Minas Gerais aumentou sua participação relativa à produção agrícola nacional, que atingiu 12,7%, passando do quarto, em 2010, para o segundo lugar no ranking dos estados em 2011, atrás somente de São Paulo.
A valorização de produtos como o café, o milho e o feijão, aliada à expansão da cana-de-açúcar e do algodão herbáceo, aumentou o valor total da produção do Estado, que ficou em R$ 24,8 bilhões, só ficando abaixo de São Paulo, cujo valor da produção foi de R$ 34,6 bilhões. O levantamento analisou 64 culturas em 5.565 municípios do país.
Os produtos da safra brasileira de grãos registraram safra recorde em 2011, ao atingir 159,4 milhões de toneladas, aumento de 6,8% em relação à safra de 2010.

FONTE: Seapa-MG
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.