MINISTRO DIZ QUE GASODUTO ATÉ UBERABA ESTÁ GARANTIDO


Desmentindo boatos e confirmando o que disse a direção da Gasmig, o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann, confirmou em reunião com o prefeito eleito e ainda deputado federal Paulo Piau (PMDB) que chegará a Uberaba o gasoduto. “Estamos assegurando que este compromisso continue. E o projeto de implantação já está bem encaminhado”, colocou Zimmermann. “É um projeto estratégico para Uberaba e para o país”, destaca Piau, que estava acompanhado dos vereadores Itamar Ribeiro, Samuel Pereira e professor Godoy.
Para a consolidação da fábrica de fertilizantes, é necessária a construção de um gasoduto de 817 quilômetros que transportará gás natural de São Carlos, em São Paulo, até Uberaba. O único entrave para que o empreendimento se tornasse realidade era uma divergência de classificação do projeto: sendo reconhecido como um gasoduto de distribuição ou como um gasoduto de transporte. Isso já foi resolvido e o gasoduto será de transporte. Enquanto isso, as obras de terraplenagem da área onde será construída a fábrica de amônia já estão em fase de conclusão.

FONTE: JM Online

Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.