Curso Gratuito EaD "Prevenção do Coronavírus no meio rural"

O Portal Brasil Agrícola, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Divisão de Fazendas, está ofertando gratuitamente o Curso de Capacitação "Prevenção ao coronavírus no meio rural", com carga horária de 90 horas e emissão de Certificados. Serão ofertadas três turmas. As inscrições podem ser feitas entre 22 de junho a 31 de agosto de 2020. Para realizar a sua inscrição, clique aqui. Não perca essa oportunidade, cadastre-se e compartilhe o conhecimento com seus amigos!

PREÇOS DE PRODUTOS AGRÍCOLAS NO ATACADO SOBEM 0,48%


A inflação agropecuária avançou no atacado em novembro. Os preços dos produtos agrícolas atacadistas subiram 0,48% no mês passado, após queda de 1,34% em outubro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), que anunciou o IGP-DI de novembro na quinta, dia 6. A instituição informou ainda que a inflação industrial registrou alta de 0,04% no mês anterior, em comparação à queda de 0,42% em outubro.
Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram queda de 0,05% em novembro, após queda de 0,44% em outubro. Os preços dos bens intermediários cresceram 0,21% no mês passado, em comparação com a taxa positiva de 0,07% em outubro.
Já os preços das matérias-primas brutas registraram alta de 0,34% em novembro, em comparação à queda de 1,86% em outubro.

FONTE: Estadão Conteúdo
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.