NERI GELLER ASSUME SECRETARIA DE POLÍTICA AGRÍCOLA


O novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, foi nomeado nesta quinta, dia 3, por meio de portaria da Casa Civil assinada pela ministra-chefe Gleisi Hoffmann. Neri Geller assume no lugar do secretário substituto Edilson Guimarães, que está no cargo desde outubro do ano passado quando o antigo secretário Caio Rocha foi indicado para a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo.
Agricultor e empresário, o gaúcho de Selbach Neri Geller está na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, desde 1984. Conhecedor do mercado agrícola, desenvolve atividade de plantio e comercialização de grãos, como soja e milho, em sua propriedade. Geller também tem empresa no setor de combustíveis e foi deputado federal em 2007 e 2011. Além disso, exerceu o mandato de vereador em Lucas do Rio Verde (1996 e reeleito em 2000).
A assinatura do termo de posse está prevista para segunda, dia 7, no gabinete do Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, em Brasília.

FONTE: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.