Curso Gratuito EaD "Prevenção do Coronavírus no meio rural"

O Portal Brasil Agrícola, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Divisão de Fazendas, está ofertando gratuitamente o Curso de Capacitação "Prevenção ao coronavírus no meio rural", com carga horária de 90 horas e emissão de Certificados. Serão ofertadas três turmas. As inscrições podem ser feitas entre 22 de junho a 31 de agosto de 2020. Para realizar a sua inscrição, clique aqui. Não perca essa oportunidade, cadastre-se e compartilhe o conhecimento com seus amigos!

OFERTA DE MANDIOCA DEVE SEGUIR RESTRITA EM 2013, APONTA CEPEA


Indústrias consumidoras de mandioca devem continuar sofrendo com a restrição de oferta da raiz em 2013, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os pesquisadores indicam ainda que a demanda deve continuar firme neste ano e, por isso, a disputa por matéria-prima entre as indústrias consumidoras deve seguir acirrada.
Assim, os preços da mandioca podem novamente apresentar oscilações expressivas em 2013, sendo que as cotações devem se manter acima da média de anos anteriores. Os agentes comentam que esse cenário requer bom gerenciamento por parte dos setores consumidores.
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que, em 2013, a produção brasileira de mandioca deve ser de 24,4 milhões de toneladas, 3,5% menor que a de 2012. Das regiões produtoras, a baixa mais expressiva, de 11%, deverá ocorrer no Nordeste, seguido pelo Norte, com queda de 3,5%, e pelo Sul, redução de 3,2%. Já no Sudeste, a produção deve crescer 16,6%, seguido pelo Centro-Oeste, com avanço de 2,2%.

FONTE: CEPEA
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.