Curso Gratuito EaD "Prevenção do Coronavírus no meio rural"

O Portal Brasil Agrícola, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Divisão de Fazendas, está ofertando gratuitamente o Curso de Capacitação "Prevenção ao coronavírus no meio rural", com carga horária de 90 horas e emissão de Certificados. Serão ofertadas três turmas. As inscrições podem ser feitas entre 22 de junho a 31 de agosto de 2020. Para realizar a sua inscrição, clique aqui. Não perca essa oportunidade, cadastre-se e compartilhe o conhecimento com seus amigos!

GOVERNO LANÇA PACTO NACIONAL PARA MELHORAR GESTÃO HÍDRICA NO PAÍS


Na véspera do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, o Ministério do Meio Ambiente e a Agência Nacional de Águas lançaram um desafio aos Estados: melhorar a gestão hídrica. O Pacto Nacional pela Gestão das Águas deve liberar R$ 100 milhões, que serão divididos entre as unidades federativas mediante o cumprimento de metas.
O Distrito Federal foi o primeiro a aderir ao programa. Outros 10 Estados também já mostraram interesse. A adesão é voluntária e os Estados precisarão estipular metas. Quando forem cumpridas, o recurso será liberado. O primeiro ciclo do programa prevê o desembolso de até cinco parcelas de R$ 750 mil a cada Estado.
– O recurso vai para estruturar ou reforçar os sistemas estaduais de recursos hídricos. O que é isso? Desde capacitação, rede meteorológica, sofisticar a medição, a qualidade de dados, a questão da qualidade da água, contratar gente. Ajudar os Estados a contratar pessoal especializado para trabalhar no seu sistema. É inaceitável que nós possamos ter Estados hoje com três funcionários destacados para cuidar da gestão dos recursos hídricos no país – reforça a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

FONTE: Canal Rural
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.