MILENIA LANÇA SOLUÇÃO PARA COMBATER PRAGA NA PARAÍBA


A Milenia, uma das dez maiores companhias de agroquímicos do país, realizou  um evento para o lançamento do GALIL SC em Campina Grande, na Paraíba, nesta terça-feira (02/04). O produto é uma solução para combater a cochonilha do carmim, praga que tem sido a grande vilã do setor agropecuário na região Nordeste.
A cochonilha já afetou 150 munícipios, sendo que na Paraíba 50% da área plantada com a palma forrageira já está contaminada pela praga, impactando diretamente na atividade agropecuária. Os produtores da região estão vendendo seus rebanhos, motivados pela falta de condições para alimentarem seus animais, resultando na queda da produção e perdas econômicas consideráveis para o Nordeste do país.
O inseticida GALIL é uma solução real e emergencial para o controle da praga nos campos de palma de todo o Estado. Além disso, evita prejuízos ao produtor e ao meio ambiente. O evento de lançamento do novo defensivo agrícola desenvolvido pela Milenia terá a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA).

FONTE: Grupo Cultivar
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.