Curso Gratuito EaD "Prevenção do Coronavírus no meio rural"

O Portal Brasil Agrícola, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Divisão de Fazendas, está ofertando gratuitamente o Curso de Capacitação "Prevenção ao coronavírus no meio rural", com carga horária de 90 horas e emissão de Certificados. Serão ofertadas três turmas. As inscrições podem ser feitas entre 22 de junho a 31 de agosto de 2020. Para realizar a sua inscrição, clique aqui. Não perca essa oportunidade, cadastre-se e compartilhe o conhecimento com seus amigos!

PREÇO DO CAFÉ PARECE SE ESTABILIZAR LIGEIRAMENTE, AVALIA OIC



A forte queda dos preços internacionais do café parece ter dado uma trégua. Pelo menos é o que mostra o indicador de preço composto da Organização Internacional do Café (OIC) divulgado na segunda, dia 8. Segundo a organização, o indicador ficou em 131,38 centavos de dólar por libra-peso em março, bem próximo dos 131,51 centavos por libra de fevereiro.
"Os preços parecem que se estabilizaram ligeiramente nos últimos meses após a forte queda de 2012", destacou o relatório da OIC. "A média mensal do indicador composto da OIC essencialmente ficou inalterada em relação ao mês anterior", completou o texto.
Além de os preços do café terem interrompido a queda, o espaço para arbitragem entre Nova York e Londres diminuiu.
"Tendências divergentes nos preços dos arábicas e robustas causaram estreitamento da arbitragem entre os mercados futuros de Nova York e Londres para o menor nível de arbitragem desde março de 2009", destacou o documento.
Apesar de a queda dos preços ter cessado em março, o índice composto da OIC amarga queda de 21,7% na comparação com um ano antes, em março de 2012, quando o indicador alcançava 167,77 centavos por libra.

FONTE: Estadão Conteúdo
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.