MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA EX-SERVIDORES CONTRATADOS PELO ATUAL MINISTRO DA AGRICULTURA


Dois servidores do Ministério da Agricultura (Mapa), suspeitos de envolvimento em casos de corrupção em 2011, em um episódio que resultou na demissão do então ministro da Agricultura Wagner Rossi, foram nomeados para cargos de confiança pelo atual ministro da pasta, Antônio Andrade. Funcionários do próprio Mapa fizeram a denúncia para o Ministério Público Federal, que agora investiga o caso.
Acusados de favorecerem quatro empresas nos processos para liberação de novos produtos, sem passar por qualquer análise técnica, os dois servidores, segundo denúncias, teriam sumido com documentos de empresas que não faziam parte do esquema.
De acordo com o Ministério da Agricultura, a nomeação dos servidores passou por aprovação da Casa Civil. Mas em função dessa denúncia, o ministro Antônio Andrade determinou a imediata apuração dos fatos e que, se for comprovada a irregularidade, eles poderão ser exonerados.

FONTE: Canal Rural

Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.