Curso Gratuito EaD "Prevenção do Coronavírus no meio rural"

O Portal Brasil Agrícola, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Divisão de Fazendas, está ofertando gratuitamente o Curso de Capacitação "Prevenção ao coronavírus no meio rural", com carga horária de 90 horas e emissão de Certificados. Serão ofertadas três turmas. As inscrições podem ser feitas entre 22 de junho a 31 de agosto de 2020. Para realizar a sua inscrição, clique aqui. Não perca essa oportunidade, cadastre-se e compartilhe o conhecimento com seus amigos!

GRUPO DE TRABALHO IRÁ ESTUDAR ALTERNATIVAS DE INCENTIVO À AGRICULTURA IRRIGADA


Foi autorizado ontem, 17 de junho, pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade, a criação de um Grupo de Trabalho (GT) na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC/Mapa) para propor e estruturar as atividades de agricultura irrigada e drenagem agrícola.
“A proposta tem por objetivo dotar o Mapa de uma unidade técnica com qualificações para promover o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada. O país atualmente irriga pouco mais que 5 milhões de hectares, ou seja, cerca de um sexto do potencial brasileiro para irrigação”, explicou o coordenador-Geral de Infraestrutura Rural e Logística da Produção do Mapa, Demetrios Christofidis.
Indicado para coordenar o GT, Christofidis diz que a proposta é organizar uma equipe especializada para estudar alternativas que incentive a iniciativa privada a expandir as áreas com sistemas de irrigação e drenagem agrícola. “O objetivo é produzir mais, com qualidade e de forma sustentável”, disse o coordenador.


FONTE: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.