GRUPO DE TRABALHO IRÁ ESTUDAR ALTERNATIVAS DE INCENTIVO À AGRICULTURA IRRIGADA


Foi autorizado ontem, 17 de junho, pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade, a criação de um Grupo de Trabalho (GT) na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC/Mapa) para propor e estruturar as atividades de agricultura irrigada e drenagem agrícola.
“A proposta tem por objetivo dotar o Mapa de uma unidade técnica com qualificações para promover o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada. O país atualmente irriga pouco mais que 5 milhões de hectares, ou seja, cerca de um sexto do potencial brasileiro para irrigação”, explicou o coordenador-Geral de Infraestrutura Rural e Logística da Produção do Mapa, Demetrios Christofidis.
Indicado para coordenar o GT, Christofidis diz que a proposta é organizar uma equipe especializada para estudar alternativas que incentive a iniciativa privada a expandir as áreas com sistemas de irrigação e drenagem agrícola. “O objetivo é produzir mais, com qualidade e de forma sustentável”, disse o coordenador.


FONTE: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.