DILMA: PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE É FEITA DE COMPORTAMENTOS COTIDIANOS


A presidente Dilma Rousseff recebe, nesta terça-feira (26), no Palácio do Planalto, participantes da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – IV CNIJMA. Em sua conta no Twitter, a presidente anunciou o encontro e defendeu que a construção de um Brasil sustentável significa ter consciência de que é compatível crescer, incluir, conservar e proteger o meio ambiente.
“Recebo hoje participantes do CNIJMA, um fórum de jovens de 11 a 14 anos para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades. A proteção ao meio ambiente não se faz apenas de planos estruturados de preservação de biomas, mas também de comportamentos cotidianos, como a reciclagem do lixo, economia de água e luz. A construção de um Brasil sustentável significa ter consciência de que é compatível crescer, incluir, conservar e proteger o meio ambiente”, publicou a presidente.
Segundo a secretária de Educação  Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, a iniciativa é muito importante por mobilizar a participação de escolas de todo o país. Na edição deste ano, que teve início no último sábado (23) e segue até a quinta-feira (28), em Luziânia (GO), o evento envolve 17 mil escolas e mais de nove milhões de pessoas entre estudantes, professores e membros das comunidades do entorno das escolas para tratar do tema “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”.
“Esse tema é fundamental, precisa ser trabalhado no interior das escolas, mas cada vez mais cresce a nossa consciência de que a educação ambiental precisa fundamentalmente de diálogo para que as pessoas compreendam a educação ambiental a partir do seu território. Então nós queremos discutir a educação ambiental no currículo escolar pensando na construção da escola como um espaço educador sustentável”, afirmou Macaé.


FONTE: Jornal do Brasil



Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.