INFOGRÁFICO DESTACA A IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA FAMILIAR NO BRASIL

       
        Com uma participação de apenas 24,3% da área plantada no país, a agricultura familiar tem grande relevância para a geração de empregos e o abastecimento interno. Hoje 70% dos alimentos que estão na mesa dos brasileiros são produzidos por esses produtores, que também detêm 77% da mão de obra do campo e que possuem o maior número de propriedades rurais, segundo dados compilados pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).
      A instituição, porém, alerta para os desafios impostos pela necessidade de ganhar maior produtividade e reduzir os danos ambientais provocados pelo segmento, em um cenário de crescimento expressivo da demanda mundial por alimentos. Por isso, elenca, no relatório “Financiamento para Pequenos e Médios Produtores Rurais”, lançado esta semana, uma série de programas de financiamento que podem contribuir com o desenvolvimento do setor. 

FONTE: Brasil Econômico
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.