SENAR ASSINA CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PARA LEVAR ASSISTÊNCIA TÉCNICA A PRODUTORES DE LEITE


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) venceu editais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e vai implantar modelo de gestão e operação de assistência técnica e gerencial, de maneira continuada, dirigido aos pequenos e médios produtores de leite dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. O convênio entre o Sistema CNA/SENAR e o Mapa foi assinado no dia 19 de agosto, às 12h30, na sede da Confederação, pelo presidente da CNA, João Martins, e a Ministra Katia Abreu.
O modelo visa a difusão de tecnologia e a qualificação dos beneficiários do programa “Agropecuária Sustentável, Abastecimento e Comercialização”, do MAPA, com os recursos de assistência técnica e formação profissional rural. Com o convênio, o SENAR leva novos conhecimentos aos produtores, trabalhadores, transportadores e técnicos multiplicadores da cadeia produtiva de leite, com adoção de boas práticas agropecuárias para melhoria da segurança e qualidade dos produtos, permitindo a geração de trabalho e renda no campo.
Com o acordo entre o SENAR e o MAPA, serão atendidos 3.680 pequenos e médios produtores de leite dos seis estados, com um investimento de mais de R$ 19 milhões.


FONTE: Assessoria de Comunicação CNA
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.