BRASIL AGRÍCOLA CONCORRE PRÊMIO NACIONAL

       O Brasil Agrícola está participando do Prêmio Top Blog 2015, na categoria "Site de Ciência e Tecnologia". Nesse ano, os organizadores do evento criaram quatro categorias para premiação: site, blog, social e vídeo. O Top Blog Brasil é considerado uma das premiações de maior relevância e reconhecimento no cenário das mídias digitais brasileiras. Foi criado em 2008 com o objetivo de reconhecer e premiar os conteúdos produzidos independentemente ou por organizações e empresas que utilizavam blogs e sites. O Prêmio sempre foi dividido em duas linhas de reconhecimento, tendo a votação pública e a técnica. Deste modo, anualmente é elaborada a lista dos TOP 100 do Brasil para cada categoria de edição avaliada, tanto para a votação popular quanto pelo Juri Técnico. Dentre os cem melhores é realizada uma segunda etapa de votações para a escolha dos três melhores do país.
         Nosso site teve a honra de participar das edições de 2012 e 2013/14 dessa premiação e receber o selo de TOP 100, por ser classificado entre os 100 melhores sites do Brasil na categoria Sustentabilidade. Nesse ano, com as inovações do evento foi retirada a categoria Sustentabilidade e entramos concorrendo na área de "Ciência e Tecnologia", tendo em vista que nosso site trata de assuntos relacionados à Ciências Agrárias e suas tecnologias, com maior ênfase na parte agronômica. O lema da edição 2015 dessa premiação é "Selecionar, recomendar e reconhecer as melhores iniciativas de produção de conteúdo independente no Brasil em ambiente digital."
        Como todos sabem, o objetivo do Brasil Agrícola é reunir e compartilhar em um único portal, as principais informações e ferramentas do mundo rural. Por meio do nosso site é possível acompanhar diariamente as notícias do mercado agrícola, da economia brasileira e mundial em tempo real por meio dos vídeos publicados nas seções "Notícias Agrícolas" e "Agropecuária Minuto a Minuto", além do conteúdo transmitido ao vivo em nossa TV Online. Disponibilizamos ainda ferramentas de grande importância e fácil acesso como softwares agrícolas gratuitos, sistemas online para cálculo de calagem, adubação, balanço nutricional, cotações agrícolas, meteorologia, estatísticas agrícolas, preços de insumos, consulta a bulas de defensivos e muitos outros conteúdos de importância para os profissionais da área rural O reconhecimento do nosso trabalho é sempre um motivador para continuar a cada dia buscando transformar nosso portal em uma verdadeira área de trabalho para o profissional das ciências agrárias. 
        Desta forma, gostaria de convidar você que acompanha nosso trabalho a colaborar conosco para conquistarmos mais uma vez lugar de destaque no cenário nacional. Acesse o site da premiação clicando aqui e vote no Brasil Agrícola. É muito simples e rápido e seu voto pode fazer toda a diferença. Quando abrir a tela de votação, certifique se as informações estão corretas e clique no botão azul escrito "Vote Aqui". Você será redirecionado para uma outra página, onde deverá confirmar seu voto preenchendo uma chave de segurança ou reCaptcha para certificar-se não ser um mecanismo robótico automático de votação que possa burlar o sistema do Prêmio e clicar no botão azul final escrito "Votar". Aparecerá a mensagem informando que seu voto foi confirmado com sucesso. Cada navegador pode votar uma vez por dia. Portanto, ajude-nos a ficar entre os 100 melhores do Brasil na categoria Ciência e Tecnologia. Seu voto é muito importante e motiva nosso trabalho. A Equipe Brasil Agrícola agradece a todos pelo apoio!         
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.