OUROFINO AGROCIÊNCIA LANÇA SINGULARBR, SEU PRODUTO À BASE DE FIPRONIL



Gabriel Bononi
Assessoria de Imprensa

A Ourofino Agrociência, planta de defensivos agrícolas com sede em Uberaba/MG, anuncia no dia 3 de dezembro o lançamento do SingularBR, produto à base de Fipronil usado no controle de pragas do solo e insetos em diversas culturas.
De acordo com Antônio Nucci, gerente técnico da Ourofino Agrociência, o produto é de extrema importância para culturas vitais para a economia brasileira, como a batata e a cana-de-açúcar. “A aplicação do SingularBR no sulco do plantio garante grande tranquilidade ao produtor. E o diferencial do produto da Ourofino é sua apresentação líquida. Isso garante facilidade no manejo”, afirma.
A aplicação do produto no cultivo de cana-de-açúcar garante até quatro anos de proteção contra as principais pragas do solo. Em batata, é muito utilizado para o controle de larva alfinete, garantindo um produto de maior qualidade e consequentemente maior retorno para o produtor. Nesta gama de insetos causadores de prejuízos, o inseticida age danificando o sistema nervoso central, levando a morte. No caso da cana-de-açúcar, por exemplo, os ataques destes insetos podem ocasionar perdas de cerca de 10 toneladas por hectare ao ano, o que representa uma média de 60 toneladas por hectare durante o ciclo da cultura. “Por isso é de extrema importância que o produtor se proteja desses ataques, pois o prejuízo poder ser muito grande”, declara Nucci.
O produto é fabricado na unidade Agrociência da Ourofino Agronegócio. A fábrica, mais moderna da América Latina no segmento, é certificada com os selos ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental), OHSAS 18001 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho) e ISO 9001 (Sistema de Gestão de Qualidade).


FONTE: Grupo Cultivar
Matérias assinadas ou com indicacação de fontes são de responsabilidades dos autores, não expressando opiniões ou ideias do Brasil Agrícola.